Quem sou


Filho de um barbeiro e de uma dona de casa, nasci em 1964, em Santana de Cataguases, Zona da Mata Mineira, cidade em que morei até os dez anos de idade.

 

Nós nos mudamos depois para Cataguases, onde estudei e trabalhei até os 23 anos. Fui engraxate da barbearia do meu pai e trabalhei em farmácias e em uma concessionária de energia elétrica. Em 1987, mudei-me para Belo Horizonte, onde vivo até o momento.

 

Trabalhei 11 anos como bancário (economiário), até que pedi demissão em janeiro de 2000, ingressando na área audiovisual, em especial como curta-metragista, trabalhando como roteirista, diretor, produtor e continuísta.

 

Entretanto, foi como roteirista (a escrita) que me senti mais realizado, produzindo meus próprios projetos e trabalhando, também como roteirista, na série televisiva A Bruxa e o ET, de Silvino Fernandes, para a emissora RTP, de Portugal, em 2003, num forte namoro também com a Literatura, cuja introdução se deu em 2008, escrevendo crônicas e contos para meu primeiro livro, "O homem que era verde", de contos e crônicas, publicado em maio de 2011 pela Editora Ibis Libris, do Rio, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

Meu projeto mais marcante no audiovisual é o curta em animação Meu melhor amigo o qual está dando origem à série infantil em animação O Fabuloso Seixo de Satra.

 

Desde 2012, venho ministrando Oficinas de Introdução ao Roteiro e de Continuidade Cinematográfica  paralelamente à realização de projetos audiovisuais pessoais, e também na literatura cujo próximo trabalho será o lançamento do meu primeiro romance, "Arco-íris em preto e branco".